Quem pode dizer quais são os mecanismos misteriosos de uma cura?Quem sabe quais segredos se encontram nas profundezas do cérebro? Em muitos casos, o corpo se cura milagrosamente. A medicina convencional tem tido avanços incríveis e vem curando e beneficiando a humanidade de diversas formas, no entanto, ela tem suas desvantagens.
Já a medicina alternativa, que é um conjunto de práticas de terapias que ainda não tem a apropriada validação científica, pode ocorrer por mecanismos fisiológicos não conhecidos, considerados práticas de cura via métodos metafísicos e espirituais, diferentemente das práticas médicas convencionais.
Nosso corpo é composto por mais do que apenas matéria. Sabe-se hoje em dia que sentimentos, emoções, crenças e programas influenciam a forma como nos comportamos e têm efeitos dramáticos sobre o bem-estar do corpo, até mesmo em nível celular. Porém, temos um programa que se autocura.
Se você se cortar, a pele crescerá de novo. Se você tiver uma infecção bacteriana, o sistema imunológico entra em ação e dá conta de tais bactérias. O sistema imunológico é feito para curar a si próprio. Doenças não sobrevivem em um corpo que está emocionalmente saudável.
Somos um sofisticado sistema de captação e produção de energias vitais, e a mente canaliza e direciona essas energias, criando a atmosfera energética que influencia a realidade – e estas a moldam de acordo com nossas crenças.
O ThetaHealing® foi projetado para abrir nossas habilidades psíquicas para curar, trazendo a energia do Criador para dentro de si, a fim de liberar crenças, instalar sentimentos e testemunhar curas. O terapeuta de ThetaHealing®, através de uma leitura intuitiva, descobre as emoções e crenças que são inerentes à pessoa e quais as doenças e disfunções estão ligadas a ela, explorando o sistema de crenças e suas relações com o corpo físico.
Existem muitas causas possíveis para uma doença, mas independentemente disso, sempre existe uma contradição que se inicia no nível psicoemocional ou espiritual. E essa contradição significa que existem forças atuando em sentidos opostos no sistema.
O resultado desse cabo de forças se manifesta como desordens e doenças no corpo físico. Por isso, essa contradição precisa ser conhecida e compreendida, podendo, assim, libertar-nos de padrões hereditários e genéticos que trazemos em nosso DNA, liberar-nos de crenças sociais e culturais limitadoras, pois somente através desta compreensão e liberação de crenças e emoções negativas é que será possível realizar a cura.
Devemos compreender que o corpo é maravilhoso, até mesmo mágico. Todas as partes do corpo, desde a menor célula até o maior órgão, vibram e ressoam entre si em belas vibrações. Quando há algo de errado com um órgão, ele envia sinais em dissonância aos outros órgãos.
Quando entramos em sintonia com o Criador, trazemos essa energia ao corpo e todas as células entram em harmonia com essa frequência mais pura e elevada, e o corpo se equilibra e se cura imediatamente.
O físico acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos em nossa vida. A pessoa só fica doente quando seus pensamentos, crenças e ações são contrários ao fluxo da natureza. A doença é a manifestação dos conflitos interiores e a cura é uma combinação do tratamento físico com o reposicionamento interior, superando e liberando os bloqueios instalados durante nossa trajetória de vida.
Por isso, a maior defesa e imunidade que temos é nos conhecer e saber que tudo, até mesmo as doenças, tem um propósito e um aprendizado. Algumas perguntas que devemos nos fazer quando descobrimos uma doença são: quando começou? O que estava acontecendo na minha vida naquela circunstância? O que de positivo está me servindo essa doença? O que estou aprendendo com ela? Como será a minha vida se eu ficar curado completamente?
Com uma investigação sincera, com toda certeza, você irá descobrir o que te levou a ficar doente e como trazer a cura em perspectiva, acessando a sabedoria inata dentro de si.
_________________________
Escrito por Tânia Rainha.
Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). Protege as relações entre o criador e quem utiliza suas criações artísticas. Copyright ®